Após mais de uma hora de negociações, a polícia conseguiu prender o homem que ameaçou explodir uma bomba no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome , em Brasília, na tarde desta quinta-feira (22). Ele não foi identificado.
O homem estava no local com uma mulher e duas crianças , enquanto ainda havia funcionários dentro do Ministério. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, ele estava em posse de um pacote suspeito e segurava uma espécie de detonador.
Com orientação da PM e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o prédio foi evacuado. O suspeito foi preso por volta das 17h30 e conduzido para a 5ª Delegacia de Polícia, onde deve prestar depoimento.
Segundo apuração do GP1 , o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias , não estava no local, pois cumpria agenda no Itamaraty.
Ministério de manifesta 3r2d4y
Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Social informou que o artefato apreendido pela polícia está sendo periciado, e que as motivações do suspeito ainda não foram esclarecidas.
Leia a nota na íntegra: 2w6l1r
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informa que a ameaça de bomba registrada em frente à sua sede foi controlada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com a apreensão do suspeito de portar o explosivo. Porém, as equipes ainda estão no local para investigar o possível artefato.
As motivações do indivíduo ainda não foram esclarecidas e o caso segue sob investigação. O MDS reitera sua confiança no trabalho da PMDF e se coloca à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários.