O Corinthians anunciou que o zagueiro Gustavo Henrique, ausente na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quarta-feira (30), pela Copa do Brasil, será submetido a uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal. O procedimento será realizado nesta sexta-feira (2).
De acordo com a nota publicada pela equipe paulista, o jogador vinha reclamando de dores na região desde a reta final do Campeonato Paulista. Entretanto, a piora do quadro levou à necessidade do procedimento cirúrgico.
O zagueiro Gustavo Henrique ará por um procedimento cirúrgico nesta sexta-feira (02) para tratamento de uma hérnia inguinal. O defensor do Timão jogou a reta final do Campeonato Paulista e o início do Brasileirão com dores e seguiu tratando diariamente com o departamento…
— Corinthians (@Corinthians) May 1, 2025
Considerado titular da defesa do Corinthians, Gustavo Henrique disputou 11 jogos na atual temporada. Ele foi contratado em 2024 e, em toda agem pelo clube alvinegro, acumula 46 partidas, dois gols e uma assistência.
Com a ausência do zagueiro, o técnico Dorival Júnior terá de trabalhar com o que tem à disposição no elenco. No momento, o Corinthians conta com Félix Torres, André Ramalho, Cacá e João Pedro Tchoca, todos contestados pela torcida.
Problemas com lesões
O Zagueiro é mais um problema de desfalque do Corinthians na temporada. Desde o começo do ano, o Timão sofreu com a ausência de jogadores importantes como Hugo Souza, Raniele e José Martínez. Atualmente, a equipe paulista não tem Rodrigo Garro, que trata uma tendinopatia patelar no joelho direito, e Memphis Depay, que se recupera de uma pancada na perna direita.
O Corinthians volta a campo neste sábado (3) contra o Internacional, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será às 18h30, na Neo Química Arena.
Ver todos os comentários | 0 |