Nem mesmo o apoio de mais de 35 mil torcedores no Allianz Parque foi suficiente para empurrar o Santos rumo à vitória. Na noite desta segunda-feira (13), o Peixe voltou a decepcionar sua torcida e ficou no empate sem gols com o Ceará, em duelo que fechou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Com o resultado, o time santista chega a cinco pontos e segue afundado na 19ª colocação da tabela, à frente apenas do Sport. Já o Ceará, mesmo atuando fora de casa, somou um ponto importante e alcançou os 12, ocupando, momentaneamente, a sexta posição.

Primeiro tempo
O Santos começou mais agressivo e criou a primeira boa chance aos 7 minutos, com Soteldo acionando Tiquinho Soares, que se esticou, mas não conseguiu finalizar. O Ceará respondeu pouco depois, em jogada de Pedro Henrique e Marllon, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Aos 14 minutos, Soteldo fez bela jogada individual e deixou Tiquinho em condições de marcar, mas o atacante, novamente, não alcançou a bola.
Os visitantes quase abriram o placar aos 18 minutos, em cobrança de escanteio que quase resultou em um gol olímpico de Lucas. Brazão evitou o pior. O Ceará seguiu com boas chegadas e teve seu melhor momento por volta dos 30 minutos, quando Rollheiser acertou a trave após cabeceio.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Santos tentou reagir com Soteldo e Rollheiser, mas a defesa do Vozão segurou a pressão. No último lance, Deivid Washington finalizaria com o gol aberto, mas foi derrubado por Marlon, que recebeu cartão vermelho direto.
Segundo tempo
Mesmo com um a mais, o Santos não voltou com mudanças para o segundo tempo. A equipe criou sua primeira chance aos 9 minutos, com Soteldo exigindo boa defesa de Fernando Miguel. Pouco depois, Rincón ficou caído na área após dividida, e os santistas pediram pênalti, não marcado pela arbitragem. O Ceará assustou aos 17 minutos, com Pedro Raul recebendo na área e finalizando cruzado, levando perigo ao gol de Brazão. Na tentativa de explorar a vantagem numérica, Cléber Xavier promoveu as entradas de Barreal e Léo Godoy.
Rollheiser quase marcou aos 25 minutos, deixando Tiquinho em boa posição. O camisa 9 girou e finalizou, mas parou no goleiro. O Santos continuou pressionando, mas faltou precisão nas conclusões. Tiquinho ainda tentou um belo gol de bicicleta aos 38, sem sucesso. Aos 41 minutos, foi a vez do Ceará responder com Rômulo, que soltou uma bomba de fora da área, exigindo grande defesa de Brazão. Já nos acréscimos, Lelê teve a chance de garantir a vitória alvinegra em contra-ataque, mas chutou em cima do goleiro santista.
Próximos compromissos
O Santos volta a campo no domingo (18), em clássico contra o Corinthians, às 16h. Já o Ceará recebe o Sport Recife no sábado (17), também as 16h. Ambos os jogos serão pelo Brasileirão.
Ver todos os comentários | 0 |