Fechar
GP1

Esportes

Com gol de Gabigol no final, Cruzeiro supera Flamengo pelo Brasileirão

Com o resultado, o Flamengo perdeu a liderança da competição para o Palmeiras, nesse domingo (4).

Na noite deste domingo (4), Cruzeiro e Flamengo fizeram um duelo intenso pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. No Mineirão, o time mineiro saiu vitorioso por 2 a 1, com Gabriel convertendo o pênalti decisivo nos acréscimos para garantir o triunfo celeste.

Com o resultado, o Flamengo perdeu a liderança da competição para o Palmeiras. O Rubro-Negro soma 14 pontos, dois a menos que o Verdão. O Cruzeiro se manteve na 4ª colocação.

Foto: Gustavo Aleixo/CruzeirCruzeiro vence o Flamengo pelo Brasileirão
Cruzeiro vence o Flamengo pelo Brasileirão

Primeiro tempo

O duelo começou equilibrado, com Cruzeiro e Flamengo buscando o ataque, mas sem grandes oportunidades nos minutos iniciais. No entanto, aos 14 minutos, o time mineiro foi eficiente na primeira chegada perigosa: Kaio Jorge recebeu lançamento e finalizou com precisão, sem chances para Rossi, abrindo o placar. Atrás no marcador, o Flamengo ou a pressionar mais. Aos 17 minutos, quase empatou quando Léo Ortiz cabeceou após escanteio e obrigou Cássio a uma defesa espetacular.

Pouco depois, o goleiro saiu bem para travar Pedro dentro da área. O Cruzeiro respondeu aos 31 minutos em um contra-ataque veloz, com Kaio Jorge acertando o travessão.Nos minutos finais do primeiro tempo, a partida manteve o ritmo intenso. E aos 43, o Flamengo conseguiu o empate: após bela troca de es, Arrascaeta acertou um chute no ângulo, deixando tudo igual antes do intervalo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais truncada, com ambos os times fechando os espaços. A primeira chance surgiu só aos 10 minutos, quando Matheus Pereira arriscou de longe e parou em Rossi. Na sequência, Pedro respondeu para o Flamengo, mas esbarrou em mais uma boa defesa de Cássio. O jogo ganhou em emoção a partir daí. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas o Cruzeiro levava perigo nos contra-ataques. Aos 23 minutos, Kaiki Bruno quase ampliou para os donos da casa, e pouco depois, Matheus Pereira obrigou Rossi a mais uma defesa, com Kaio Jorge parando no goleiro no rebote.

Embalado, o Cruzeiro continuou criando. Kaio Jorge, em bom cruzamento, mandou para fora, e Wanderson, de peito, finalizou para mais uma intervenção salvadora de Rossi. O Flamengo voltou a levar perigo apenas aos 41 minutos, quando Bruno Henrique cabeceou firme e Cássio brilhou novamente. Já nos acréscimos, o Cruzeiro garantiu a vitória: Eduardo sofreu pênalti e Gabriel cobrou com categoria, selando o 2 a 1 no Mineirão.

Próximos jogos

Em situação delicada na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro volta a jogar pela competição sul-americana na quarta-feira (7). O clube estrelado encara o Mushuc Runa, no Equador, em busca da primeira vitória na fase de grupos do torneio. No mesmo dia e horário, o Flamengo enfrenta o Central Córdoba, na Argentina. O jogo vale a liderança do Grupo C da Copa Libertadores da América.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.