Na noite dessa quarta-feira (14), uma mulher de Israel, identificada como Tzeela Gez, de 30 anos, morreu durante um ataque armado. A vítima estava grávida e se deslocava ao hospital para o parto. O fato aconteceu próximo ao assentamento israelense de Bruchin, ao norte da Cisjordânia.
O tenente-coronel Nadav Shoshani informou em suas redes sociais que Tzeela estava acompanhada do marido, identificado como Hananel Gez, quando o carro em que viajavam foi atingido por disparos.
Last night, Tze'ela Gez and her husband were on their way to the delivery room when they were shot in a terrorist attack.
— LTC Nadav Shoshani (@LTC_Shoshani) May 15, 2025
Their baby was delivered in emergency surgery and is now fighting for his life.⁰Her husband was wounded.
The terrorist opened fire on their car, shooting… pic.twitter.com/7VQG2ZpGsV
Hananel Gez conseguiu levar a esposa até o hospital, onde os médicos realizaram uma cesárea de emergência para salvar o bebê, que permanece internado em estado crítico após o procedimento. A mulher deixou quatro filhos, conforme informações das autoridades locais. “É um dia triste, minha mulher foi assassinada enquanto estávamos a caminho do hospital para dar à luz ao nosso quarto filho”, informou Hananel Gez.
O Exército de Israel iniciou buscas no local para encontrar os responsáveis e associou o ataque a grupos palestinos atuantes na área. Segundo as autoridades outros veículos também foram atingidos.
Ver todos os comentários | 0 |