Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Piauí enaltece legado após quebrar jejum de 40 anos

O Enxuga Rato venceu o Fluminense-PI e quebrou um jejum de 40 anos sem conquistar o título do estadual.

O Piauí derrotou o Fluminense-PI na grande final do Campeonato Piauiense Série A 2025 e quebrou um jejum de 40 anos sem conquistar o título estadual. Com esse feito, Renatinho Potiguar, técnico do Enxuga Rato, afirmou que sua agem pelo clube ficará marcada e declarou que conseguiu resgatar o torcedor Rubro-Anil, que se fez presente na decisão. Além disso, exaltou o calendário cheio no próximo ano.

“Este ano foi tudo uma maravilha para a gente, com o público voltando. O estado será falado no Brasil todo. Ficamos marcados. Só tem um meio de ser marcado, que é com título, e com 40 anos de jejum, ainda mais. Vai ar 40 anos de novo e todo mundo vai lembrar que quebramos um jejum, então fica marcado. Resgatamos o torcedor do Piauí, e no próximo ano teremos um calendário todo cheio. Os jogos não vinham tendo muito público, e hoje lotou”, destacou Renatinho Potiguar.

Foto: Paulo Vitalino / GP1Renatinho Potiguar em primeira coletiva como novo técnico do Piauí
Renatinho Potiguar, técnico do Piauí

O Piauí conquistou o título após vencer o Fluminense-PI por 2 a 0, na grande final do Campeonato Piauiense Série A 2025. Além da quebra do jejum, o Enxuga Rato também garantiu vaga na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e no Brasileirão Série D do próximo ano. Porém, mesmo com o troféu, o time Rubro-Anil apresentou altos e baixos, mas Renatinho Potiguar ressaltou a recuperação do grupo.

“O título é muito importante para a gente, como profissionais, mas principalmente para o clube. Ele coroa o nosso trabalho, que enfrentou dificuldades muito grandes, mas conseguimos contornar tudo, fechando e unindo o grupo para ser campeões. Ninguém ganha título por acaso, e mesmo com a inconstância do Piauí, algo de positivo tivemos. Todo mundo se comprometeu e fez o seu melhor”, declarou o técnico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.