Fechar
GP1

Batalha - Piauí

Desafio das Cachoeiras abre 2ª etapa do Piauiense de Mountain Bike

A competição de XCM está em sua terceira edição e contará com mais de R$ 10 mil em premiações.

Válido pela 2ª etapa do Campeonato Piauiense e com promessa de ser uma das provas mais disputadas de Mountain Bike Cross Country Maratona (XCM) do estado, o Desafio das Cachoeiras será neste final de semana no município de Batalha, a 160 km de Teresina. A competição está em sua terceira edição e contará com mais de R$ 10 mil em premiações. As inscrições estão abertas no site da Federação de Ciclismo do Piauí (F).

“É uma região rica em quedas de água e muito visitada por turistas de várias regiões do país. A prova está sendo muito prestigiada, contando com trechos com trechos de muito ritmo, na qual chegarão na frente os atletas mais preparados e que gostam de disputas pelo pódio. Além de democratizar o ciclismo, levando a competição para uma das regiões mais ricas em belezas naturais ao norte do estado, oportunizando os atletas da região de participarem e competirem com os mais experientes”, anunciou a competição.

Foto: Bike - FCompetidora do Desafio das Cachoeiras
Competidora do Desafio das Cachoeiras

A largada e chegada serão no Parque Estadual Cachoeira do Urubu e já conta com cerca de 200 atletas inscritos nas mais diversas categorias oficiais, além das abertas. A direção de prova adianta que a etapa terá 70 km, com uma altimetria de 480 metros acumulados, marcada por uma trilha de velocidade.

“A prova em Batalha é um brilho para os olhos, pois as várias cachoeiras da região colocam o Piauí na rota das belezas esculpidas por rochas, águas naturais e vegetação, ideal também para a prática do ecoturismo e ciclismo de aventura. Destaque para a Cachoeira do Urubu, a Cachoeira do Xixá, Cachoeira do Mosquito, Cachoeira do Anzol, entre outras”, destacou o torneio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.