A Câmara Municipal de Teresina vai convocar, no dia 4 de junho, o suplente Leôndidas Júnior (PSB) para assumir a cadeira da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), presa pela Polícia Federal e afastada do cargo em abril.
Em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (20), o presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), afirmou que a convocação nunca foi descartada, desde que o afastamento da parlamentar ultraasse o prazo de 60 dias.

Enzo Samuel ressaltou que esse entendimento não tem relação com a consulta feita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), que opinou por não se manifestar sobre o caso.

“Em nenhum momento a Câmara encaminhou a responsabilidade para o Tribunal Regional Eleitoral de convocar o suplente, foi só uma consulta. O TRE achou melhor não se manifestar, e nós respeitamos, mas a Casa já tem uma posição, antes mesmo da resposta da consulta, que é a convocação do suplente dentro do prazo de sessenta dias”, declarou o presidente da Câmara.
Tatiana segue recebendo salário

Mesmo afastada do cargo, Tatiana Medeiros seguirá recebendo o salário de vereadora, como se estivesse trabalhando. “Ela continua vereadora, não perdeu o cargo, ela foi eleita. Esse processo está sendo discutido na Justiça e vamos respeitar o que a Justiça determinar. Com sessenta dias do afastamento dela, a Câmara se prepara já para chamar o suplente, no dia quatro”, concluiu Enzo Samuel.
Tatiana Medeiros está afastada cautelarmente do cargo desde o dia 3 de abril, quando foi presa pela Polícia Federal, acusada de envolvimento com a facção criminosa Bonde dos 40 e de uso de recursos ilícitos para o financiamento da campanha eleitoral em 2024.
Ver todos os comentários | 0 |