A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) tem um novo diretor legislativo. O ex-vereador de Teresina, Markim Costa, foi nomeado para o cargo, substituindo o ex-prefeito de Oeiras, Zé Raimundo. A mudança ocorre em meio a um processo de reestruturação interna conduzido pela presidência da Casa, sob o comando do deputado Severo Eulálio (MDB), com foco no fortalecimento da relação institucional entre a direção e os parlamentares.
Markim Costa, que deixou de disputar a reeleição como vereador da capital em 2024, reforça agora o núcleo político do MDB na Alepi. Ao comentar a nomeação, ele destacou a importância da articulação com os deputados. “Ficamos felizes com o convite do presidente e honrados. Acredito que minha experiência como parlamentar e boa relação política com nossos deputados representantes será importante visando fortalecer a relação institucional entre a direção e os parlamentares”, afirmou.

Segundo ele, a gestão seguirá alinhada com os esforços do presidente Severo Eulálio em aproximar a Assembleia da população do estado, por meio do programa Avança Alepi. “Estamos seguindo o direcionamento de nosso presidente Severo, que está levando a Assembleia cada vez mais perto da população do nosso estado e interior, com o Avança Alepi, que já chegou a Picos e, mais recentemente, a Oeiras”, disse.
Zé Raimundo, apesar de deixar a função de diretor, segue como aliado estratégico do grupo político de Severo. Ele continuará atuando com influência na região de Oeiras e mantém seu apoio às candidaturas de Severo Eulálio para deputado estadual e de Georgiano Neto (PSD) para deputado federal.
A nomeação de Markim também reforça a parceria entre ele e Georgiano Neto, que vem se consolidando desde as eleições municipais de 2024, quando Markim apoiou a candidatura de Zé Neto (MDB) à Câmara de Teresina — eleito com o apoio de Georgiano. Desde então, os dois têm atuado em conjunto em diversas frentes políticas, o que agora se reflete no cenário estadual.
Ver todos os comentários | 0 |