O vereador Dudu rebateu o clima de ‘já ganhou’ que, conforme apurado pelo GP1, corre entre o grupo de Fábio Novo, a respeito da disputa das eleições de presidente do PT no Piauí. O parlamentar municipal relembrou a derrota do deputado estadual na disputa pela Prefeitura de Teresina, em 2024, como exemplo de que não há pleito vencido até que chegue o momento da contagem dos votos.
“Eu sou testemunha viva de que esse negócio de ter muita liderança pode dar errado. Aqui, nós tivemos uma eleição ano ado e eu mesmo acreditava que a gente ganhava no primeiro turno e perdemos. Então, esse negócio de achar que liderança vai resolver a eleição, Teresina mostrou um exemplo contrário. Eu estou querendo discutir com os filiados do PT. O voto do Zé lá de Cajueiro da Praia é o mesmo voto do presidente Lula lá em Brasília. Então esse negócio de achar que as lideranças resolvem... não tem voto de peso dois no PT, não. Todo mundo tem o mesmo voto”, afirmou Dudu.

O clima de já ganhou parte do grupo de Fábio Novo e não do próprio deputado, que, por sua vez, mostra-se ponderado na disputa e afirma que o debate deve ser interno. “Olha, as coisas do PT eu vou discutir no PT, então essa é uma discussão que ela é interna, então quando tivermos que fazer alguma discussão, ela vai acontecer de forma interna. O que eu posso lhe dizer de forma bem serena? Essa candidatura não é minha, ela partiu do desejo das lideranças comunitárias, da bancada estadual, da bancada federal, da bancada de vereadores. Hoje, dos sete vereadores, cinco manifestaram também apoio, e das regionais do PT vieram também muitas manifestações”, relativizou Fábio Novo em meados de março.
A eleição para definir os futuros presidentes do PT em todo o Brasil ocorrerá no dia 06 de julho.
Ver todos os comentários | 0 |