Um médico foi preso nesta terça-feira (29), no município de Arraial do Cabo, região dos Lagos do Rio de Janeiro, por maus-tratos a cães e gatos encontrados em situação insalubre dentro de sua residência. Além dos animais vivos, a Polícia Civil da 132ª Delegacia do município encontrou outros bichos mortos e congelados dentro do freezer de uma geladeira do imóvel.
A investigação teve início após denúncias do próprio filho do cardiologista. Diante dos fatos, a polícia representou pela busca e apreensão no endereço. No imóvel, os policiais encontraram cães e gatos em péssimas condições. Havia diversos cachorros no mesmo cômodo, um deles apresentando lesões que o impediam de andar com as quatro patas, convivendo em meio a fezes e comida estragada.
Um médico foi preso nesta terça-feira (29), no município de Arraial do Cabo, região dos Lagos do Rio de Janeiro, por maus-tratos a cães e gatos encontrados em situação insalubre dentro de sua residência. Além dos animais vivos, a Polícia Civil da 132ª Delegacia do município… pic.twitter.com/khzPTTidGQ
— GP1 (@portalgp1) April 30, 2025
Ao revistarem a residência, os policiais ainda encontraram corpos de cachorros adultos e filhotes acondicionados em sacos pretos na geladeira da casa. Em um dos banheiros, também foram encontrados gatos trancados em meio a fezes e comida estragada.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante. No imóvel, também foram encontrados anestésicos, geralmente utilizados por cirurgiões-dentistas. Ao todo, foram resgatados nove animais, sendo seis cães e três gatos. Os bichos foram encaminhados para uma clínica veterinária.
Ver todos os comentários | 0 |