O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou nesta segunda-feira (31) que a unidade policial já iniciou a investigação sobre o corpo de um homem encontrado em um matagal próximo ao Rio Parnaíba, no bairro Angelim, zona sul de Teresina. A principal hipótese trabalhada pela investigação é que a vítima tenha se envolvido em uma briga em um bar da localidade e isso motivo o homicídio.
Segundo o delegado, a vítima era natural de São Paulo, mas morava em Canto do Buriti e estava em Teresina para tentar se reconciliar com sua ex-companheira. A investigação preliminar apontou que no dia 27 de março, uma testemunha ouviu o barulho de disparos de arma de fogo e em seguida, reparou em um veículo saindo do local em alta velocidade. Posteriormente, no dia 28 de março, o corpo do homem foi encontrado.

“A vítima foi identificada, trata-se de um rapaz natural de São Paulo, que morava em Canto do Buriti e estava tentando se reconciliar com sua ex-companheira que mora aqui. Na noite anterior ao crime, uma testemunha relatou que ouviu disparos de arma de fogo e logo em seguida, saiu um veículo em alta velocidade. A testemunha ainda olhou no local, não encontrou nada e no dia seguinte encontrou o corpo da vítima com marca de disparos de arma de fogo. Provavelmente, a vítima foi levada até lá, temos informações de que a vítima estava em um bar no Angelim, e no local teria provocado uma confusão que evoluiu para uma briga. A vítima saiu desse local, em destino à casa da sua companheira e não retornou. A vítima tem agem por roubo em Canto em Buriti, mas nossa hipótese é que a vítima tenha sido morta por conta da briga”, detalhou o delegado.
Entenda o caso
O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado com marcas de disparo de arma de fogo em um matagal às margens do Rio Parnaíba na manhã da sexta-feira (28), no bairro Angelim, zona sul de Teresina.

Segundo informações do capitão Wilson Lopes, do 22º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), um vigia de uma mineradora próxima ao local relatou que na quinta-feira (27), por volta das 16h, viu um carro em alta velocidade indo em direção à beira do rio. Em seguida, ele escutou cerca de três tiros.
Já nesta manhã, ele foi pescar no Rio Parnaíba e encontrou o corpo. “Ele disse que ontem ou um carro não identificado aqui na beira do rio e ele ouviu uns três tiros mais ou menos. Quando foi hoje de manhã, aqui ele veio pescar e quando chegou aqui se deparou com esse corpo”, informou o policial.
Ver todos os comentários | 0 |