Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Irmãs influencers são mortas a tiros por homens em moto aquática no Ceará

As irmãs ganharam notoriedade na plataforma Kwai, onde publicavam mininovelas e promoviam jogos onlines.

Duas irmãs influenciadoras digitais, conhecidas por produzirem conteúdo sobre o cotidiano das periferias, foram mortas a tiros na noite de quinta-feira (1º), na Barra do Ceará, em Fortaleza. As jovens, identificadas como Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos, e Bianca dos Santos, de 15, estavam acompanhadas de amigos em um espigão na Vila do Mar quando foram surpreendidas por criminosos que chegaram ao local pelo mar, utilizando uma moto aquática e um barco a motor.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as irmãs foram atingidas por disparos de arma de fogo e socorridas a unidades de saúde da região. Maria Beatriz faleceu ainda no local. Já Bianca, que estaria grávida de dois meses, conforme relato do namorado, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre 38, com uma munição deflagrada, foi encontrado na cena do crime.

Foto: Reprodução/redes sociaisInfluenciadoras são mortas no Ceará
Influenciadoras são mortas no Ceará

A Delegacia do 33º Distrito Policial (33º DP) está à frente das investigações, com apoio da 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Militar do Ceará.

Influência nas redes e suspeita de gravidez

As irmãs ganharam notoriedade nas redes sociais, especialmente na plataforma Kwai, onde publicavam mininovelas que retratavam a realidade das comunidades periféricas. Seus vídeos acumulavam mais de 10 milhões de visualizações. No Instagram, também promoviam conteúdos de entretenimento e jogos online, incluindo o polêmico “Jogo do Tigrinho”.

Após o crime, o influenciador Antônio Victor de Araújo, conhecido como Moscow e namorado de Bianca, usou as redes sociais para lamentar a morte da jovem. Ele afirmou que Bianca estava grávida e fez declarações acusando os autores do crime de covardia: “Não mataram só você, mataram todos nós e o nosso neném”.

Novo ataque e prisão do influenciador

Horas após o assassinato das irmãs, na madrugada desta sexta-feira (2), um novo episódio de violência foi registrado no mesmo bairro. Cinco pessoas foram baleadas em um campo de futebol. Três delas estão em estado grave. A polícia apreendeu uma arma no local e instaurou procedimento investigativo para apurar a possível ligação entre os dois episódios.

Na manhã desta sexta-feira, o influenciador Moscow foi preso, suspeito de envolvimento no ataque ao campo de futebol. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e organização criminosa. A polícia ainda não confirmou se a ação foi uma retaliação pelas mortes das irmãs, mas não descarta essa hipótese.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.