Fechar
GP1

Eleições 2026

PP busca alternativas para saída de Aldo Gil da chapa de 2026, diz Joel Rodrigues

Segundo Joel, o Progressistas foi pego de surpresa com a decisão de Aldo não disputar a reeleição.

O presidente estadual do PP no Piauí, ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues, afirmou nessa quarta-feira (14) que o partido fica prejudicado com a saída do deputado estadual licenciado Aldo Gil da chapa proporcional. Conforme o dirigente, o PP esperava eleger até sete parlamentares em 2026 e, atualmente, segue em busca de nomes para compor essa vaga.

Segundo Joel, o deputado Aldo Gil decidiu pela saída da SDU Sul e a desistência de disputar a reeleição em 2026, com isso, o Progressistas foi pego de surpresa e visa dialogar com o parlamentar, visando não alterar a atual estrutura da bancada do partido na Alepi.

Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do PP Joel Rodrigues
Presidente do PP Joel Rodrigues

“O que a gente tem de certo é uma escolha do deputado e a gente aprende na vida que escolha é escolha. A gente tem que respeitar a escolha de cada um. O deputado Aldo, um grande líder, uma grande referência do nosso partido na Assembleia, no Piauí, mas principalmente na região de Picos, informou para a gente ainda na semana ada, na quarta-feira, da sua decisão de não mais disputar a eleição para deputado em 26. Uma questão familiar, seu pai que tem aí seus negócios, empresas em Picos, está praticamente só, já que os outros irmãos não estão no Piauí e, diante da necessidade, ele vê agora um momento mais familiar, empresarial, de contribuir com os negócios da família. Essa foi a decisão que foi reada para a gente ainda na semana ada”, disse o dirigente.

Ainda conforme Joel Rodrigues, o PP trabalha atualmente para recompor a vaga de Aldo Gil na chapa proporcional, visando conseguir ainda a meta para a sigla, que é ter o total de sete cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí.

“Nós estamos trabalhando. É lógico que a gente vinha já bem alinhado nos rumos de eleger sete deputados estaduais. A gente está tendo uma baixa. Temos que correr dentro da nossa estratégia, estamos buscando líderes de várias regiões, de ex-prefeitos, de prefeitos, para fazer essa composição. Nós estávamos no caminho de estar garantindo sete vagas. Isso diminui nesse primeiro momento essa possibilidade, nos garante manter de cinco a seis vagas, mas nós temos um tempo ainda, até o início, até março do próximo ano, para recompor, para buscar novas lideranças e trabalhar a estratégia de chegar até, se possível, sete vagas na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026”, declarou Joel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.