A Seleção Brasileira deve adotar um uniforme inédito para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. De acordo com o site Footy Headlines, a camisa 2 da equipe será vermelha, quebrando a tradição de utilizar as cores da bandeira nacional.
O tom específico de vermelho ainda não foi divulgado, mas a previsão é que o novo uniforme seja lançado em março de 2026, poucos meses antes do início do torneio, marcado para 11 de junho.

Além da cor, outra novidade será o logotipo da Jordan, marca ligada ao ícone Michael Jordan, substituindo o tradicional da Nike. A mudança é descrita pela publicação como “uma colaboração histórica, que une o legado do futebol brasileiro com a influência da cultura de rua e do basquete representada pela Jordan”.
Tradicionalmente, o Brasil utiliza a camisa azul como uniforme reserva. Porém, a Seleção pentacampeã já vestiu uniforme branco, em 2019, e recentemente, em 2024, a cor preta em uma campanha contra o racismo.
A Nike, responsável pela criação do uniforme, é a atual fornecedora da Seleção Brasileira desde 1996. Antes, o Brasil chegou a vestir Umbro, Topper, Adidas e Athleta.
Ver todos os comentários | 0 |