Fechar
GP1

Esportes

Flamengo bate Botafogo-PB e avança às oitavas da Copa do Brasil

Com tranquilidade, Rubro-Negro vence por 4 a 2 e se classifica para a próxima fase do torneio.

O Flamengo confirmou sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Botafogo-PB por 4 a 2 na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã. Danilo, Pedro, Varela e Cebolinha marcaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Henrique Dourado, ex-Fla, e Rodrigo Alves descontaram para o Alvinegro.

Com o resultado, o Rubro-Negro avançou com o placar agregado de 5 a 2, após já ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. O adversário na próxima fase da competição será definido em sorteio na CBF.

Foto: Adriano Fontes / FlamengoPedro marcou contra Botafogo-PB, pela Copa do Brasil
Pedro marcou contra Botafogo-PB, pela Copa do Brasil

Primeiro tempo

O Flamengo não deu chances ao Botafogo-PB no primeiro tempo no Maracanã. Mesmo com alguns titulares poupados, o time comandado por Filipe Luís impôs superioridade técnica desde o apito inicial e abriu o placar logo aos quatro minutos, com Danilo aproveitando cobrança de escanteio. Sem dar tempo para reação, os rubro-negros ampliaram dois minutos depois, com Pedro finalizando com precisão.

Com o placar adverso, o Botafogo-PB tentou sair mais para o jogo, mas acabou sofrendo o terceiro gol aos 21 minutos. Em jogada iniciada por Ayrton Lucas, o lateral cruzou na medida para Varela, que apareceu na área para marcar.

Na reta final da etapa, o Alvinegro paraibano conseguiu descontar. Aos 35 minutos, Henrique Dourado, velho conhecido da torcida rubro-negra, aproveitou uma falha do goleiro Matheus Cunha e marcou, fazendo valer a famosa “lei do ex”. Ainda assim, o Flamengo foi para o intervalo com ampla vantagem no placar.

Segundo tempo

Mantendo o ritmo intenso da etapa inicial, o Flamengo voltou do intervalo disposto a ampliar ainda mais a vantagem. E conseguiu logo aos três minutos, quando Everton Cebolinha aproveitou boa jogada e marcou o quarto gol rubro-negro, praticamente selando a classificação. Com o placar confortável, o técnico Filipe Luís aproveitou para fazer testes e dar minutos a jovens promessas como Lorran e João Alves. Além disso, promoveu o retorno de Arrascaeta, que substituiu Cebolinha após se ausentar do último jogo.

Mesmo com o domínio do Flamengo, o Botafogo-PB ainda conseguiu diminuir. Aos 23 minutos, após escanteio mal afastado pela defesa, Rodrigo Alves pegou de primeira e acertou um belo chute cruzado, sem chances para Matheus Cunha. O time carioca seguiu criando oportunidades e teve chances claras de transformar a vitória em goleada, mas parou nas defesas do goleiro adversário e em finalizações desperdiçados.

Próximos compromissos

O próximo jogo do Flamengo é pelo Brasileirão, quando enfrenta o Palmeiras no domingo, fora de casa. Já o Botafogo-PB recebe o Retrô (que eliminou o Fortaleza na Copa do Brasil), também no domingo, pela Série C.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.