O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que os governos da Rússia e da Ucrânia iniciarão “imediatamente” negociações para uma trégua na guerra iniciada em fevereiro de 2022. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (19), após uma conversa de duas horas por telefone com Vladimir Putin.
“Rússia e Ucrânia iniciarão imediatamente negociações para um cessar-fogo e, mais importante, para o fim da guerra. As condições para isso serão negociadas entre as duas partes, como só poderia ser, porque elas conhecem detalhes de uma negociação dos quais ninguém mais teria conhecimento”, escreveu Trump na rede social Truth Social.

O republicano também disse que informou a situação aos presidentes de países como Itália, França, além da Comissão Europeia. Trump acrescentou que o Papa Leão XIV também estava “muito interessado em sediar as negociações”.
“Que o processo comece!”, concluiu o presidente dos EUA. Já segundo a agência russa Tass, Putin comentou que a conversa com Trump foi “franca e substantiva”.
Ver todos os comentários | 0 |