A Polícia Federal deflagrou a Operação Fluxo Postal II com o objetivo de desarticular um esquema de desvio de aparelhos celulares do fluxo postal dos Correios, na manhã desta terça-feira (01), em São Luís-MA. Um funcionário do órgão foi afastado de suas funções.
De acordo com a Polícia Federal, na primeira fase ostensiva da operação, a investigação identificou um esquema liderado por um empregado público dos Correios, que, valendo-se da facilidade de sua função, atuava diretamente no desvio de aparelhos celulares dos Correios, reando-os a receptadores, que, por sua vez, ficavam encarregados de receber e vendê-los a terceiros de boa-fé, gerando vantagem financeira indevida para todos os envolvidos no esquema.

Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, além do cumprimento de medida cautelar de afastamento de função pública contra o referido empregado público.
Com o desenrolar das investigações, identificou-se a participação direta de mais um empregado público dos Correios no esquema criminoso, contra o qual foram cumpridas, na manhã de hoje, medidas cautelares de afastamento de função pública e busca e apreensão.
O investigado, que não teve o nome revelado, poderá responder pelos crimes de peculato e associação criminosa.
Ver todos os comentários | 0 |