Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Com show de Estêvão, Palmeiras vence Ceará e avança para as oitavas da Copa do Brasil

O embate foi nesta quinta-feira (22), pela terceira fase da competição, no Allianz Parque.

Com show de Estêvão, o Palmeiras venceu o Ceará por 3 a 0 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil 2025. O embate foi nesta quinta-feira (22), pela terceira fase da competição, no Allianz Parque. Na primeira partida, o Verdão venceu por 1 a 0, no Castelão, e terminou em 4 a 0 no agregado.

Primeiro tempo

Como já esperado, o Palmeiras se fez mais presente no setor ofensivo, mas não conseguia apresentar perigo. Aos seis minutos, Piquerez até fez boa cobrança de falta, porém a bola ou tirando tinta da trave e foi para fora. Mesmo precisando do resultado, o Ceará mal ava do meio de campo, e o Verdão seguia com a posse de bola e buscando espaços.

Aos 21 minutos, Estêvão fez linda jogada individual, com direito a chapéu no marcador e tabela com Maurício, que em linda triangulação dos atletas, o jovem do time paulista recebeu de frente para o gol e chegou chutando para defesa de Fernando Miguel. O Palmeiras seguia querendo mais e chegou perto de marcar novamente, quando Aníbal Moreno meteu uma boa finalização da entrada da área e a pelota raspou a trave.

Mesmo com o Palmeiras dominando a partida e o Ceará mal conseguindo jogar, o Vozão surpreendeu e abriu o placar aos 43 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Na ocasião, a bola foi rifada na área, Pedro Henrique recebeu lindo e e saiu cara a cara com Weverton, driblando o goleiro e chutando para marcar. Porém, o atacante do time nordestino estava com o pé a frente e o tento não valeu, prevalecendo o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

O Ceará se viu na obrigação de ir em busca do gol e se lançou mais para o ataque na volta do intervalo e assustou com apenas um minuto. Porém, logo em seguida, o Palmeiras mostrou que não deixaria a vida do adversário fácil e respondeu aos dois, quando Estevão fez boa jogada individual pela lateral e cruzou rasteiro para Vitor Roque, que pegou de primeira para o goleiro defender em dois tempos. Aos oito, Gustavo Gómez também assustou em cabeceio que ou tirando tinta da trave.

O Ceará seguiu tentando manter presença ofensiva e chegou aos 12 minutos, quando Galeano recebeu e, finalizou e a bola desviou, quase entrando. O Palmeiras não demorou muito para reagir e também chegou perto de marcar, após Estêvão fazer jogada individual, cruzar na área, a pelota bater no peito de Nicolas e chegar perto de entrar.

Até que a estrela de Estêvão brilhou e o atacante marcou balançou as redes duas vezes, em jogadas praticamente seguidas. Aos 17 minutos, o jovem craque invadiu a área, só parou quando foi derrubado e árbitro marcou pênalti após revisão do VAR. O jogador foi para a cobrança e abriu o placar. Aos 24, o atleta recebe a pelota, vai para cima dos marcadores, invade a área, pedala e chuta forte no ângulo para estufar as redes.

A partir daí, o Palmeiras dominou de vez a partida e quase ampliou aos 29 minutos, em cabeceio de Gustavo Gómez, após cobrança de escanteio, onde o zagueiro testou para o chão. Com esse cenário, o Verdão chegou ao terceiro gol e fechou o placar aos 41, quando a defesa do Ceará afastou mal, Flaco López ficou com a bola, girou e chutou forte para cravar a vitória.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.