O ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Lucimar Ferreira da Silva, o Lúcio, de 47 anos, foi internado na tarde da última quinta-feira (15), em Brasília, após sofrer um acidente doméstico que resultou em queimaduras pelo corpo. A informação foi confirmada pelo Hospital Brasília, onde ele segue sob cuidados médicos.
De acordo com o boletim médico, Lúcio está estável, consciente e recebe acompanhamento de uma equipe multiprofissional especializada no tratamento de lesões por queimadura. “O Hospital Brasília informa que Lucimar Ferreira, o Lúcio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, deu entrada na unidade nesta quinta-feira, 15, vítima de queimaduras. O paciente encontra-se estável, consciente e sob os cuidados de uma equipe multiprofissional”, diz a nota oficial.

Até o momento, os detalhes sobre as circunstâncias do acidente doméstico não foram divulgados pela família ou pela equipe médica.
Ídolo do futebol brasileiro
Lúcio é considerado um dos grandes nomes do futebol nacional nas últimas décadas. No último dia 8 de maio, completou 47 anos. Natural de Brasília, começou a carreira no Planaltina, clube do Distrito Federal, e ganhou projeção nacional ao atuar pelo Internacional.
Foi um dos pilares da seleção brasileira campeã do mundo em 2002, no Japão e na Coreia do Sul, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Naquela campanha histórica, Lúcio formou uma sólida linha defensiva ao lado de Edmílson e Roque Júnior. Também foi campeão de duas edições da Copa das Confederações.
Além da trajetória com a camisa da seleção, o ex-zagueiro teve agens por clubes como Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Juventus e Inter de Milão — nesta última, conquistou a Liga dos Campeões da UEFA em 2010. No Brasil, defendeu Internacional, São Paulo, Palmeiras e Brasiliense, clube onde disputou sua última partida profissional em 2019, antes de anunciar a aposentadoria em 2020.
Ver todos os comentários | 0 |