Na tarde desta quarta-feira (21), o Tottenham encerrou um longo jejum de 17 anos sem títulos ao vencer o Manchester United por 1 a 0 na final da Europa League 2024/25. O duelo foi disputado no estádio San Mamés, em Bilbao, na Espanha.
O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, com Brennan Johnson balançando as redes e garantindo a taça para os Spurs. Foi o terceiro título europeu do clube londrino na história da competição, que também foi conquistada em 1972 e 1984, quando ainda levava o nome de Copa da Uefa.

Com a vitória, o Tottenham assegura vaga na fase de liga da próxima Champions League, coroando uma temporada sólida. A conquista tem sabor especial para o clube, que não levantava um troféu desde a Copa da Liga Inglesa de 2008.
Já o Manchester United amarga um dos piores anos de sua história. Sem títulos, eliminado das competições continentais e atualmente em 16º na Premier League, os Red Devils podem encerrar a temporada com apenas 42 pontos, pior marca desde o início da era Premier League, em 1992.
Próximos compromissos
Agora, ambas as equipes voltam suas atenções à rodada final do Campeonato Inglês, no domingo (25), às 12h. O Tottenham enfrenta o Brighton, no Tottenham Hotspur Stadium, enquanto o Manchester United recebe o Aton Villa, no Old Trafford.
Ver todos os comentários | 0 |