O Maracanã veio até Teresina e até conseguiu crescer no segundo tempo, mas o Altos fez uma atuação mais efetiva e venceu por 1 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão Série D 2025. Júnior Cearense, técnico do Maracanã, destacou as dificuldades enfrentadas, mas elogiou a atuação de sua equipe. Segundo ele, a arbitragem, lesões e fatores climáticos afetaram o desempenho do grupo, que criou bastante chances.
“Foi um jogo bom, onde minha equipe jogou, criou bastante e teve muitas chances, principalmente no segundo tempo, quando o calor baixou. Foi totalmente diferente de quando jogamos em Fortaleza, e a equipe sentiu um pouco no primeiro tempo, por conta do desgaste do sol. Mas, no segundo tempo, o time veio bem, levando um gol por falha de comunicação nossa lá atrás. Porém, criamos bastante e tivemos muitas chances de gol. O árbitro não teve coragem de expulsar o zagueiro do Altos em um lance, onde ele deu cartão para o nosso atleta, sendo o último homem. O jogador deles já tinha amarelo e acabou segurando para não dar o segundo cartão. Fica feio um pouco essa questão, pois aquilo poderia mudar o jogo, com um a menos em um campo deste tamanho. Mas fizemos um excelente jogo, não tenho o que reclamar”, pontuou Júnior Cearense.

“A gente vem tendo várias lesões. Meus dois zagueiros que vêm jogando se lesionaram, hoje o Testinha, e já tinha perdido dois atletas no começo da Copa do Brasil, então temos um elenco que está recheado de lesões. Tanto é que quem jogou de zagueiro hoje foi o Rogério, que é volante, e foi muito bem. Essas dificuldades vão aparecer e temos que ter soluções. A equipe perdeu o jogo, mas foi brigando e lutando. Tivemos chances de empatar e até virar o jogo, mas futebol é isso”, complementou o técnico.
Com a derrota, o Maracanã caiu para a sexta posição do grupo 2, com cinco pontos. Em seu próximo compromisso, o time cearense irá enfrentar o Parnahyba, pela quinta rodada do Brasileirão Série D 2025. O embate será no domingo (18), no estádio Pedro Alelaf, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |