A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil do Piauí participou da “Operação Nacional Proteção Integral II”, deflagrada pela Polícia Federal, e prendeu em flagrante um homem acusado de armazenar pornografia infantojuvenil no meio cibernético, em Teresina.
A ação, que em Teresina foi desencadeada pela DPCA, com o apoio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), teve o objetivo de identificar e prender criminosos que agem, principalmente, na internet, com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil em todo o país.

Segundo a delegada titular da DPCA, Rosa Chaib, os alvos da ação na capital eram todos investigados pela DPCA. Além da prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Altos, na região metropolitana de Teresina.
De acordo com a PF, a realização de uma operação nacional no mês de maio tem como objetivo demonstrar o esforço da Polícia Federal, juntamente com demais forças de segurança, para dar cumprimento à Lei nº 14.432, de 2022, que instituiu a “Campanha Maio Laranja”. Essa campanha ocorre todo mês de maio, com ações efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, tendo como Dia D o dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Ver todos os comentários | 0 |