O governador Rafael Fonteles (PT) se manifestou, na manhã desta sexta-feira (2), sobre as fraudes descobertas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), após uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU). O esquema fraudulento envolvia descontos indevidos em benefícios previdenciários, realizados sem a autorização dos segurados.
O governador ressaltou que os beneficiários não serão prejudicados. “Ninguém vai sair prejudicado por causa desses descontos indevidos. Reforço, mais uma vez, essa postura republicana do nosso presidente Lula, que está tratando o caso com total responsabilidade”, completou.

Fonteles também destacou o que chamou de "postura firme e transparente do governo federal" diante das irregularidades, citando a decisão do presidente Lula de afastar o então presidente do INSS para garantir o andamento das investigações.
“O próprio presidente Lula já afastou o presidente do INSS para que as investigações avancem, e ele também possa apresentar sua defesa. O mais importante é que o governo está permitindo que tudo seja apurado como deve ser, com transparência e respeito ao devido processo”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |