Na estreia do técnico multicampeão André Bié, o Atlético Piauiense deu a volta por cima após eliminação amarga, fez uma ótima atuação, goleou o Juventude-MS por 6 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025. O jogo foi na noite desta terça-feira (20), pela segunda rodada da competição, no Ginásio Verdão, em Teresina.
O Atlético Piauiense construiu sua vantagem ainda no primeiro tempo com gols de Pesk, Nardinho e Jackson Samurai. Com isso, o CAP foi para o intervalo com placar a seu favor de 3 a 0. Debaixo das traves, Igor BB, foi destaque com defesas, mas principalmente se lançando ao ataque e deixando o Cavernão ainda mais ofensivo.
No segundo tempo vieram os gols de Nardinho novamente, Rudson e Edvan. O goleiro Bruno lambão, que entrou na volta do intervalo ainda defendeu uma cobrança de pênalti do Juventude que não conseguiu marcar no Ginásio Verdão.
Com a vitória, o Atlético Piauiense assumiu a liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro de Futsal com seis pontos. Na estreia da competição, o CAP venceu o Ribeirópolis de virada, por 2 a 1, atuando fora de casa, no Ginásio Saracura, no interior de Sergipe. Porém, o Cavernão vem de uma eliminação na Copa do Brasil, após perder para o Bregafó.
Já o Juventude-MS caiu para a oitava colocação com um ponto. Na primeira rodada, o time empatou em 2 a 2 com o São João Jaguaribe, atuando em casa, na Arena Maracaju, no Mato Grosso do Sul. Atualmente, o clube disputa apenas o Campeonato Brasileiro.
O Atlético Piauiense folga na terceira rodada da competição e voltará as quadras pelo Campeonato Brasileiro no dia 7 de junho, quando vai visitar a Chapecoense, em Chapecó.
Formato da competição
O CAP está no Grupo A, ao lado de Fortaleza, São Miguel, América-MG, Estrela do Norte, São João do Jaguaribe, Juventude A.G, Vasco, Yesco, Chapecoense e Ribeirópolis. Esta edição do Brasileiro de Futsal conta com 22 equipes, divididas em dois grupos. Nove dos participantes são nordestinos, e o atual campeão é o Fortaleza.
As equipes se enfrentam em turno único dentro dos respectivos grupos. Ao fim da fase classificatória, os oito melhores colocados de cada grupo avançam para o mata-mata, disputado em jogos de ida e volta nas oitavas de final, quartas, semifinal e decisão. O clube com a melhor campanha na primeira fase terá a vantagem de decidir os confrontos em casa nas fases eliminatórias.
A fase classificatória seguirá até o final de agosto, com jogos realizados em mais de 15 cidades brasileiras. As oito melhores equipes de cada grupo avançarão para as oitavas de final.
Ver todos os comentários | 0 |