A Justiça do Piauí condenou, nessa terça-feira (20), o réu Paulo Henrique Alexandre Silva a 28 anos e 54 dias de reclusão por ter assassinado a própria mãe. A vítima, Antônia Nunes e Silva, de 78 anos, morreu após ser brutalmente espancada pelo filho em abril de 2017 no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.
Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí, representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, a vítima foi atacada e espancada com socos e pancadas na cabeça. Foi narrado que o indivíduo estava agredindo a mãe, quando um vizinho acionou a Polícia Militar para socorrer a vítima.

Entretanto, com a chegada da equipe, a idosa tentou impedir que o filho fosse preso. Nesse momento, Paulo Henrique ou a agredi-la com socos, e arremessou a cabeça dela contra o solo. Antônia Nunes não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, já o filho fugiu do local após o crime.
Ele foi capturado no mesmo dia por populares, que tentaram linchá-lo. Diante dos elementos, Paulo Henrique foi julgado por homicídio qualificado, em que utilizou recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.
Além disso, a pena foi agravada pela reincidência, por crime contra ascendente, prevalecendo-se de relações domésticas de coabitação ou de hospitalidade e contra maior de 60 anos.
Ver todos os comentários | 0 |