A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quinta-feira (22) um homem identificado como Francisco das Chagas do Nascimento Silva, conhecido como Peroba, condenado a 9 anos e 9 meses de prisão por estuprar uma adolescente de 13 anos. O indivíduo foi capturado no Povoado Duvidosa, zona rural da cidade de Bom Princípio do Piauí.
Segundo informações da Delegacia de Buriti dos Lopes, responsável pelas investigações sobre o caso, o crime aconteceu em 30 de novembro de 2018. Na época, o pai da vítima acionou as autoridades comunicando o falecimento da filha, que na época tinha 13 anos.

Após diligências, os policiais foram comunicados de que a adolescente estava em uma casa abandonada no Povoado Brejo. Quando a equipe chegou no local indicado, se deparou com Francisco das Chagas nu, mantendo relação sexual com a vítima.
No momento em que avistou os agentes, o indivíduo empreendeu fuga, mas retornou ao local para pegar as roupas, ocasião em que foi preso e flagrante. Após isso, foi dado o início ao trâmite judicial, que resultou na condenação de 9 e anos e 9 meses por estupro de vulnerável.
A condenação transitou em julgado, ensejando a expedição de mandado de prisão contra Francisco das Chagas, que foi encaminhado ao sistema penitenciário do Piauí, onde irá cumprir a pena.
Ver todos os comentários | 0 |