O governador do Piauí, Rafael Fonteles, falou sobre o projeto de lei que prevê a criação da Secretaria do Trabalho e a reformulação da atual Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, que aria a se chamar Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Segundo o governador, a proposta tem como objetivo alinhar a estrutura istrativa estadual ao modelo do Governo Federal, e também fortalecer as políticas de qualificação profissional no estado.

“É um desmembramento para adequar à estrutura do governo do presidente Lula. Assim como existe o Ministério do Trabalho e Emprego, vamos criar a Secretaria do Trabalho e Emprego no estado, com foco no aumento da oferta de cursos profissionalizantes, utilizando recursos estaduais e federais em todas as regiões do Piauí. Esse será um plano que apresentaremos em breve, assim que a secretaria for aprovada”, afirmou Fonteles.
O projeto de lei com as mudanças foi enviado à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no dia 12 de maio. Além da criação da nova secretaria e da mudança no nome da pasta responsável pela assistência social, o texto também propõe transformar a atual Coordenadoria de Comunicação em Secretaria de Estado.
Na justificativa enviada à Alepi, o governo destaca que a proposta busca “melhor adaptar a estrutura pública ao modelo de gestão previsto no Plano de Governo”, além de promover uma maior compatibilidade entre as pastas estaduais e a organização istrativa do Governo Federal.
Ver todos os comentários | 0 |