O Ministério Público do Piauí, por meio do promotor de Justiça Nielsen Silva, denunciou o empresário Jordyalaff Rodrigues Bezerra por homicídio com dolo eventual do motociclista Lucas de Oliveira Marques, que foi violentamente atropelado na BR 343, em frente ao Condomínio Alphaville, na zona leste de Teresina, no dia 28 de março deste ano.
No documento, assinado no último dia 30 de abril, o promotor incluiu ainda a tentativa de homicídio contra Paulo Pereira da Silva, que estava como ageiro da motocicleta conduzida por Lucas de Oliveira e ficou gravemente ferido.

O representante ministerial ofertou denúncia em face de Jordyalaff Rodrigues Bezerra pelo crime de homicídio duplamente qualificado (perigo e recurso que dificultou a defesa da vítima, com dolo eventual), contra Lucas de Oliveira Marques, além do crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado (perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima), também com dolo eventual contra Paulo Pereira da Silva, que sobreviveu ao acidente.

Defesa pediu relaxamento da prisão
Antes do oferecimento da denúncia, a defesa do empresário requereu o relaxamento da prisão, alegando excesso de prazo, fato que ficou prejudicado tendo em vista que na data da análise do pedido, o Ministério Público concluiu pelo recebimento integral do inquérito policial produzido pela Delegacia de Combate aos Crimes de Trânsito e ofertou denúncia à Justiça contra o acusado.
Por esta razão, o juiz Valdemir Ferreira Santos analisou o pedido e o indeferiu em toda sua extensão, ressaltando que “a prisão processual está devidamente fundamentada na garantia da ordem pública, não havendo que se falar, portanto, em existência de evidente desnecessidade da prisão capaz de justificar a sua revogação [...] Ademais, diante da ausência de excesso de prazo apto a ensejar constrangimento ilegal, mantenho a prisão em todos os seus termos, considerando a necessidade de manutenção da custódia cautelar”, pontuou o magistrado.
Relembre o caso
O motociclista Lucas de Oliveira Marques morreu no dia 28 de março, após ser atropelado por um carro modelo Toyota Corolla, que era conduzido pelo empresário Jordyalaff Rodrigues. O acidente em frente ao Condomínio Alphaville, na BR 343, em Teresina.
A vítima estava pilotando uma motocicleta Pop 100, de cor vermelha, e levava uma pessoa na garupa. Eles tinham acabado de prestar serviço de irrigação no condomínio. Pouco tempo depois, enquanto se deslocavam no sentido Altos/Teresina, foram colhidos na traseira da moto pelo condutor do Corolla, que dirigia sob efeito de álcool.

Devido ao impacto a colisão, Lucas de Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do ocorrido. Já o garupa foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ver todos os comentários | 0 |