O deputado Nikolas Ferreira (PL) voltou a criticar o Governo Federal devido à falta de providências em relação ao ressarcimento dos idosos vítimas do esquema de fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O comentário foi feito na manhã desta terça-feira (20), nas redes sociais do congressista.
Segundo o parlamentar, mesmo após algumas semanas da divulgação do caso, até o momento nada foi feito para que os idosos fossem ressarcidos. Nikolas ressaltou ainda o duplo problema da situação, onde, além de ser o maior roubo da história, também seria o maior descaso de um governo com seu povo.
A Operação Sem Desconto foi deflagrada em abril de 2025 pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU) e estima que cerca de R$ 8 bilhões foram desviados entre 2019 e 2024.
No início de maio, Nikolas gerou repercussão ao divulgar um vídeo sobre a fraude bilionária no INSS, onde ele critica a gestão de Lula diante das acusações, além de comentar a nomeação de Carlos Lupi como ministro da Previdência. Lupi havia sido desligado da gestão de Dilma Rousseff por suspeita de corrupção, há 14 anos.
Ver todos os comentários | 0 |