Fechar
GP1

Política

PT desiste de urnas eletrônicas e fará eleição interna com voto impresso

O partido pretendia utilizar o sistema eletrônico, mas a Justiça Eleitoral negou o empréstimo das urnas.

A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, nessa quarta-feira (21) que as eleições internas da sigla serão realizadas por voto impresso. O processo eleitoral está marcado para o dia 6 de julho.

O partido pretendia utilizar o sistema eletrônico, por acreditar ser mais confiável e prático, mas não conseguiu o empréstimo de urnas eletrônicas com a Justiça Eleitoral, recorrendo, então, às cédulas de papel.

Foto: Alef Leão/GP1Urna eletrônica
Partido não conseguiu empréstimo de urnas eletrônicas

Em consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a direção nacional do PT foi comunicada que o empréstimo das urnas cabe a cada um dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), e nem todos aceitaram ceder os aparelhos.

Nessa eleição, o PT vai renovar os quadros de direção locais e definir o novo presidente nacional da sigla, atualmente comandada pelo senador Humberto Costa (PT-PE).

Os principais candidatos para a presidência nacional são o deputado federal e ex-presidente da legenda, Rui Falcão, e Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara, que conta com apoio do presidente Lula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.