No clássico carioca válido pela nona rodada do Brasileirão Série A 2025, Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (18), no Maracanã, às 18h30. Os times vêm de três jogos sem perder e entram em campo embalados após vitórias importantes pela Libertadores. Além disso, em caso de vitória, ambos os clubes melhorarão sua situação na tabela. Em relação aos elencos, as duas equipes contam com desfalques importantes.
Retrospecto
O Flamengo está na vice-liderança, com 17 pontos, e pode assumir a primeira colocação em caso de vitória e tropeço do Palmeiras (1º colocado, com 19 pontos). O Rubro-Negro chega embalado para o duelo, já que está há três jogos invicto e vem de uma vitória importante sobre a LDU, que o colocou na zona de classificação da Libertadores. No Brasileirão, venceu o Bahia por 1 a 0 em seu último compromisso.
O Botafogo também vive um bom momento, estando há três partidas sem perder e vindo de uma vitória que deu moral ao time. O clube ocupa a 10ª posição no Brasileirão, com 11 pontos. Em seu último compromisso, venceu o Estudiantes por 3 a 2, mantendo-se vivo na Libertadores. Pela Série A, goleou o Internacional na oitava rodada.

Como deve vir o Flamengo
O técnico Filipe Luís não terá à disposição o meia Gerson, que cumprirá suspensão, podendo dar oportunidade ao jovem Evertton Araújo. No mais, o comandante contará com o restante de seu elenco, com exceção de Viña, Plata, Allan e Pulgar.
Com isso, Filipe Luís poderá mandar a campo a seguinte equipe: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo (Pedro), Michael e Bruno Henrique.
Como deve vir o Botafogo
O técnico Renato Paiva não contará com um dos destaques dos últimos jogos, o atacante Arthur, que sentiu dores na coxa. Para o duelo, o treinador poderá promover algumas mudanças.
Dessa forma, Renato Paiva poderá escalar a seguinte equipe: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Allan; Rwan Cruz, Igor Jesus e Cuiabano.
Transmissão: Premiere.
Arbitragem:
Árbitro - Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistente 1 - Luiz Claudio Regazone (RJ)
Assistente 2 - Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR - Ilbert Estevam da Silva (SP).
Ver todos os comentários | 0 |