Durante entrevista à Coluna, nessa quarta-feira (09), o presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, cogitou algumas siglas com as quais o seu partido poderá formar uma federação, em 2026. O ex-deputado piauiense demonstrou estar um pouco desatualizado ao citar MDB e PSD, agremiações descartadas, ainda em fevereiro, da mira de alianças de Marconi Perillo, presidente nacional dos tucanos e a quem compete a decisão.
“Olha, o Solidariedade é um partido que mantém uma aproximação grande com o PSDB. O Podemos é um partido também que já conversa com o PSDB há algum tempo. O MDB, o PSD, o próprio Republicanos, enfim, vários partidos dialogam. Então, existe um leque grande, que, certamente, não será com todos eles, mas com alguns deles há a possibilidade real de isso acontecer”, afirmou Nunes.

Atualmente, o PSDB compõe federação com o Cidadania. No próximo ano, em nome de sua sobrevivência, precisa compor com partidos que tenham pelo menos um pouco mais de representatividade.
Para Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, as maiores chances de aliança são com os partidos Solidariedade e Podemos, em formato ainda a ser discutido.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |