Internado desde a última quinta-feira (15), o ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Lucimar Ferreira da Silva, o Lúcio, de 47 anos, permanece hospitalizado após sofrer queimaduras em 18% do corpo devido à explosão de uma lareira ecológica em sua residência. O acidente ocorreu enquanto ele manuseava o equipamento, que causou ferimentos de média gravidade.
Em nota divulgada à imprensa nesta semana, a equipe do ex-jogador informou que ele já ou por dois procedimentos cirúrgicos e segue sendo acompanhado por uma equipe médica especializada no Hospital Brasília. Apesar da gravidade do ocorrido, o quadro de saúde é considerado estável, e Lúcio está sob cuidados intensivos. “Desde então, Lúcio já foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos e continua sendo acompanhado por uma equipe médica especializada no Hospital Brasília”, diz um trecho do comunicado. A nota também destaca que, no momento, não há previsão de alta.

Acidente
O ex-zagueiro Lúcio, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, foi hospitalizado, na última quinta-feira (15), após sofrer queimaduras em um acidente doméstico com uma lareira ecológica.
Também chamada de lareira a álcool e biolareira, uma lareira ecológica não requer chaminé ou duto para funcionar, além de não gerar fumaça. O equipamento funciona a partir da inserção de álcool e geralmente é acesa com auxílio de um isqueiro.
Ídolo do futebol brasileiro
Lúcio é considerado um dos grandes nomes do futebol nacional nas últimas décadas. No último dia 8 de maio, completou 47 anos. Natural de Brasília, começou a carreira no Planaltina, Clube do Distrito Federal, e ganhou projeção nacional ao atuar pelo Internacional.
Foi um dos pilares da seleção brasileira campeã do mundo em 2002, no Japão e na Coreia do Sul, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Naquela campanha histórica, Lúcio formou uma sólida linha defensiva ao lado de Edmílson e Roque Júnior. Também foi campeão de duas edições da Copa das Confederações.
Além da trajetória com a camisa da seleção, o ex-zagueiro teve agens por clubes como Bayer Leverkusen, Bayer de Munique, Juventus e Inter de Milão – nesta última, conquistou a Liga dos Campeões da UEFA em 2010. No Brasil, defendeu Internacional, são Paulo, Palmeiras e Brasiliense, clube onde disputou sua última partida profissional em 2019, antes de anunciar a aposentadoria em 2020.
Ver todos os comentários | 0 |