Agentes de segurança da CIA atiraram e feriram uma mulher que se aproximou dos portões da sede da agência em um carro na madrugada desta quinta-feira (22), por volta das 4h (horário local), segundo fontes policiais e informações obtidas pela Reuters. A mulher está sob custódia das autoridades.
Ainda não está claro o motivo exato que levou os agentes a dispararem. De acordo com uma fonte próxima ao caso, a mulher teria ignorado ordens para se afastar do local antes dos tiros. A suspeita, identificada como uma jovem cidadã norte-americana, possui um histórico registrado de dirigir sob influência de álcool.

O Departamento de Polícia do Condado de Fairfax, responsável pela área onde fica a CIA, informou que os disparos “não foram fatais”. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde da mulher.
A polícia local está prestando apoio ao trânsito enquanto a CIA conduz a investigação interna do incidente. A investigação ainda não encontrou nenhuma relação entre esse episódio e o assassinato de dois funcionários da embaixada israelense ocorrido na noite anterior, quarta-feira (21), em Washington, D.C.
Em nota oficial, um porta-voz da CIA confirmou que houve “um incidente de segurança ao qual as autoridades policiais responderam do lado de fora da sede da CIA”. O portão principal da agência permanece fechado até novo aviso, e a agência orienta que rotas alternativas sejam utilizadas para o.
A conta oficial da CIA na rede social X publicou que os portões estão fechados e reforçou o pedido para que as pessoas busquem rotas alternativas, indicando que mais informações serão divulgadas conforme o andamento da investigação.
The front gate at Headquarters is closed until further notice. Please use alternate routes for Thursday, May 22nd.
— CIA (@CIA) May 22, 2025
Ver todos os comentários | 0 |