O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o chefe do grupo terrorista Hamas, Muhammad Sinwar, foi morto em uma operação israelense realizada na semana ada. A confirmação da morte ocorreu nesta quarta-feira (21), durante entrevista coletiva concedida por Netanyahu.
“Eliminamos dezenas de milhares de terroristas”, disse o primeiro-ministro. “Eliminamos os líderes dos assassinos Deif, Haniyeh, Yahya Sinwar e, muito provavelmente, Mohammad Sinwar”, completou.

O governo israelense realizou diversos ataques contra Sinwar, que era irmão do ex-líder Yahya Sinwar, neutralizado por militares israelenses no sul da Faixa de Gaza, em outubro do ano ado.
Além de comentar a morte do líder, Netanyahu também prometeu trazer todos os reféns de volta a Israel e confirmou que 20 deles estão vivos. Outros 38 sequestrados pelos terroristas estão mortos, segundo o primeiro-ministro.
Ajuda humanitária
Netanyahu também falou sobre a ajuda humanitária à Faixa de Gaza, afirmando que será feita por etapas, em um plano elaborado em conjunto com os Estados Unidos. Segundo ele, a intenção é que os alimentos “alcancem as crianças sem ar pelo Hamas”.
Ver todos os comentários | 0 |